Rockets só irá discutir renovação de Paul no fim da temporada


Quando foi anunciada a troca do Rockets pelo armador Chris Paul, uma grande parte da torcida de Houston achou que o preço foi caro demais por apenas uma temporada do jogador, que não tem uma extensão engatilhada com a equipe.


Em entrevista ao site The Crossover, o GM Daryl Morey confirmou que não há pressa em negociar uma renovação de contrato com Paul e que o assunto só deve ser discutido ao fim desta temporada da NBA.

A intenção do staff do Rockets é analisar como o armador vai se portar em quadra junto a James Harden e o restante da equipe para pensar no futuro. Em algumas oportunidades nesta offseason, Paul afirmou que o objetivo é ficar em Houston, mas só o futuro dirá.

“Nós tivemos discussões de alto nível com Paul sobre seu futuro. Ele espera continuar em Houston. Ele gosta do time, da organização e da cidade. Em termos dele realmente assinar por um tempo longo, é algo que não vai ser decidido até o próximo ano”, explicou Morey.

Morey é conhecido por sempre deixar as opções abertas e pensar bastante antes de tomar alguma decisão analisando todas as variáveis em sua mesa. Mas com a vontade de Paul, uma renovação depende apenas do sucesso do Rockets na temporada.

A química entre Harden e Paul é a grande chave desse sucesso. Segundo o Barba, os dois tem conversado diariamente desde quando a troca foi confirmada e chegaram a realizar treinamentos juntos em Los Angeles e jogos da Drew League.

“Em todo relacionamento ou parceria, você precisa ter comunicação. Você tem que conhecer a pessoa. Eu e Chris temos nos comunicado todo dia. Trabalhamos juntos diversas vezes, apenas para construir essa relação, essa união antes dos treinos”, analisou Harden.

Caso as palavras dos jogadores do Rockets se traduzam dentro de quadra, acredito que não haverá problema e o time deve atingir alguns objetivos estabelecidos. Talvez não seja o bastante para vencer o Golden State Warrios, mas é um grande começo.


E quando esse início der certo, a renovação de Chris Paul será apenas uma questão de tempo e dinheiro.

Comentários