JJ Redick tinha acordo de quatro anos com o Rockets


Quem torce pelo Rockets há um pouco mais de tempo já ouviu diversas vezes que a equipe de Houston esteva interessada em contar com o ala-armador JJ Redick. E o sonho ficou muito perto de se concretizar neste mês de julho.


No último fim de semana, em um podcast com o jornalista Alex Kennedy, do Hoops Hype, o ala-armador afirmou que esteve bem perto de acertar com o Rockets, mas acabou desistindo quando a equipe diminuiu o tempo de duração da oferta para três anos.

“Eles me ofereceram quatro anos e depois eles ofereceram apenas três. Daryl sempre está com milhões de coisas ocorrendo, assim como ‘Uma Mente Brilhante’ com tudo escrito em um quadro-negro. Eu tenho certeza que ele tinha quatro ou cinco acordos lá. No dia antes da agência livre, eu achei que seria um contrato de quatro anos. Chris Paul e eu conversamos por cerca de 30 minutos neste dia. Eu queria ir pra lá”, explicou.

Essa mudança fez com que Redick desistisse do contrato com o Rockets. O ala-armador também aproveitou para falar do “mito” em que o Morey troca os jogadores como se fossem apenas pertences.

“Não funcionou. Parte por causa dos número e outra parte foram outros fatores como mudança, família e – eu odeio dizer isso – mas você nunca sabe como Daryl trabalha. Um contrato de três anos pode realmente virar apenas seis meses se você for negociado na trade deadline por uma superestrela como um pacote de seis”, completou.

No fim das contas, Redick acabou assinando por um ano e $23M com o Philadelphia 76ers, enquanto o Rockets acertou com PJ Tucker e Luc Mbah a Moute.

A dúvida que segue é quanto seria o montante oferecido para o Redick e se essa oferta teria alguma coisa a ver com uma possível troca de Eric Gordon. A especulação é que os números seriam maiores que os 32/4 da MLE dados a Tucker, portanto acima do espaço salarial existente.


Acredito que o Morey tinha algum negócio engatilhado pelo Gordon, mas acabou não dando certo por algum motivo. Não sei dizer se prefiro Redick ou EG3 para a posição, mas confio no GM o bastante para acreditar no que está sendo feito em Houston.

Comentários