Yao Ming terá camisa aposentada em fevereiro


A maré de notícias boas para Yao Ming parece não ter fim. Após ter sido nomeado para o Hall da Fama da NBA no início do mês, o chinês agora terá, oficialmente, sua camisa retirada pelo Houston Rockets.

O dono da franquia, Leslie Alexander, anunciou pessoalmente a decisão de aposentar o #11 do Rockets durante o “Media Day” realizado na sexta-feira (23) no Toyota Center. A cerimônia de retirada do número de Ming será realizada também no Toyota Center no dia 2 de fevereiro, que marca o ano novo chinês. Em mais uma aproximação de Houston com a China.

“Nós teremos a cerimônia de retirada da camisa de Yao no dia 2 de fevereiro, durante o ano novo chinês. Será a maior audiência que nós teremos por causa da data. Isso é importante para a franquia e para o crescimento da NBA mundialmente. O basquete vai poder celebrá-lo como um greande jogador, pessoa e o fato que ele está no Hall da Fama agora”, afirmou Alexander.


Yao Ming será o sexto jogador da história a ter o seu número aposentado, juntando-se a Clyde Drexler (22), Calvin Murphy (23), Moses Malone (24), Hakeem Olajuwon (34) e Rudy Tomjanovich (45). Vale lembrar que o Rockets também aposentou uma camisa CD em homenagem ao auxilar técnico e general manager Carroll Dawson. 

Comentários