Futuro de Motiejunas será decidido até 1º de outubro



Nesta quarta-feira (14), o agente do ala-pivô Donatas Motiejunas, BJ Armstrong, expressou suas preocupações com o Houston Rockets por conta da demora para o acerto de um novo contrato do seu cliente com o time do Texas. “Eles não fizeram uma oferta séria”, afirmou Armstrong para a ESPN. “Nosso momento da verdade será 1º de outubro. Nós vamos tomar nossa decisão nessa data”.




O Rockets, que não comenta publicamente sobre contratos pendentes de seus jogadores, fez uma oferta de $3,4 milhões como qualifying offer. Armstrong deu indicações de que caso não haja um novo acordo, Motiejunas pode não assinar a QO.

Por enquanto, o lituano deve perder uma parte do training camp de Houston, que está marcado para iniciar no dia 24 de setembro. Sendo que a primeira partida da pré-temporada será dia 2 de outubro no Toyota Center. Por isso, dificilmente, veremos Motiejunas nesses primeiros dias de treinamentos do Rockets, mas sua presença pode ser vista no primeiro amistoso.

Entenda

Para DMo virar agente livre restrito, o Rockets teve que enviar uma qualifying offer para o jogador, que nesse caso é de 3,4M. Com isso, a equipe de Houston teve para si o direito de igualar qualquer proposta pelo lituano.

Do dia 30 de junho até hoje, Motiejunas não recebeu nenhuma proposta que lhe agradasse seja do Rockets ou de qualquer outro time da NBA. O prazo para a resposta da QO oferecida primeiramente se expira no dia 1º de outubro.

Caso Motiejunas aceite a QO, ele terá um contrato de uma temporada pelo valor de 3,4M e será agente livre novamente em 2017. Caso não aceite, ele se mantém como um agente livre restrito.

A situação é delicada e a possibilidade do lituano não continuar em Houston é muito grande, assim como as chances dele passar um ano sabático fora da NBA também crescem com o passar do tempo.

Na minha opinião, Motiejunas deve aceitar a QO e retornar ao Rockets. Talvez sendo usado como moeda de troca para reforçar a equipe de Houston.

Comentários